19 agosto, 2009

A nova musa de Marc Jacobs é Miss Piggy - The Muppet's Show




A nova musa de Marc Jacobs é Miss Piggy. Ela mesmo, do The Muppet's Show. A porca apareceu usando roupas do badalado estilista num evento beneficente da Macy's na semana passada e, nesta sexta, “repete o modelito” em Chicago. Durante uma semana, os visitantes poderão também invadir o armário da personagem e ver fotos de sua carreira fashionista em exposição do magazine (abaixo).Segundo os jornais, a roupa foi acertada no corpo de Piggy no ateliê do artista e o próprio Jacobs conferiu o resultado.
As roupas de Piggy sempre foram um sucesso, desde os anos 70. Sua primeira figurinista, Calista Hendrickson, também fazia looks para Joan Crawford. Na época, Hendrickson disse que queria privilegiar as formas cheias de volúpia da personagem. “Pessoas dizem muito sobre elas com suas roupas”, explicou numa entrevista nos anos 80. “E Piggy gosta de ser o centro das atenções”. Por isso, seu look terminava sendo sempre exagerado, mesmo que ela estivesse usando delicados florais. O importante era ser "over". Desta vez não foi diferente. Afinal, a combinação - um look romântico - era uma saia xadrez com transparências e blusa pink, duas peças que fazem parte da coleção de inverno de Marc Jacobs.
Na exposição, estão imagens que mostram a porca vestindo uma look Prada com penas, um quimono Jason Wu e ainda imitando Claudia Schiffer num anúncio da Guess Jeans. A exposição também mostra roupas que foram inspiradas no programa de TV. Em março deste ano, por exemplo, o estilista Jean-Charles de Castelbajac apresentou uma coleção com os personagens. (modelo cinza )
fonte :gnt

Nenhum comentário: