19 fevereiro, 2011

Black Swan_

Em alta ,a tendência balé nasceu no cinema, dominou as passarelas e, de tão forte, deve persistir até o Verão 2012.

Os looks vêm cheios de referências ao uniforme da dança: saias soltas, com formato em A e cintura destacada, mistura de tecidos leves e brilhosos + tule em tons pastel. Esse mix transporta a feminilidade da bailarina para as ruas.O uso do preto é permitido para quem quiser destacar o lado Black (pense em Cisne Negro) da nova moda.

Algumas das razões pela qual as peças inspiradas em tutus e sapatilhas deverão conquistar seu guarda-roupa ...

Black Swan

O grande sucesso do filme Cisne Negro, que conta a história da bailarina Nina, vivida por Natalie Portman. Não bastasse a atriz ser ícone fashion e ter grandes chances de levar o Oscar em 2011, parte do figurino foi criado pelas irmãs Kate e Laura Mulleavy, estilistas da Rodarte.

Swan Lake

Jamie Thomas, diretora de tendências do portal Stylesight, anunciou que uma das cinco principais tendências detectadas na última temporada internacional e que deve se estender durante a próxima estação é a Swan Lake (em português, Lago dos Cisnes). Um bom exemplo da tendência na passarela é o verão 2011 da Chloé, cheio de saias godê de tule.

Ballet couture

Para o verão 2011 de alta-costura da Chanel, Karl Lagerfeld se inspirou no trabalho de Marie Laurencin, artista responsável pelo figurino do balé Les Biches (escrito por Francis Poulenc a pedido de Serge Diaghilev em 1923). Marie chegou a pintar um retrato de Gabrielle Chanel, obra que também serviu como referência para o estilista. Além dos vestidos cor de rosa e as saias com tule, todas as modelos entraram na passarela de sapatilhas com os bicos pontudos.

Balé russo
No inverno 2012 masculino, John Galliano buscou inspiração em Rudolf Nureyev, um dos maiores nomes do balé russo. Na passarela, Galliano reproduziu a viagem do dançarino rumo a Paris, onde se exilou nos anos 1960. Ao final do desfile, bailarinos com leggings, polainas e transparências celebraram o triunfo de Nureyev nos palcos parisienses.







Nenhum comentário: