15 novembro, 2009

Pequenos fashionistas

Depois do sucesso do Karl Lagerfeld Steiff Teddy Bear, ursinho de pelúcia inspirado no atual todo-poderoso da Maison Chanel, outros nomes da moda também embarcaram no universo infantil.Dr. Romanelli, que veste algumas celebridades do mundo do hip-hop, fez parceria com a marca japonesa Medicom Toy, para produzir a Hello Kitty em versão vinil. São três figuras da gatinha mais famosa do desenho animado, com roupas inspiradas na área que o estilista mais adora depois da moda – a medicina.
A mega Louis Vuitton apostou no talento do Takashi Murakami, um dos maiores nomes da arte contemporânea japonesa, para lançar um ursinho de pelúcia bem diferente – o Putipanda. Bem colorido, mede 57 cm de altura, mas também ganhou uma versão mini, para servir de penduricalho para celular. Não satisfeita, a grife ainda desenvolveu um ursinho com o característico holograma da marca..
Já a proposta da Tara Logsdon é o reaproveitamento. Ela “resgata” ursos de pelúcia que iriam a caminho do lixo, e com técnicas manuais ela utiliza materiais recicláveis da LV, Gucci e Burberry e os bichinhos ganham “vida nova”.



Nenhum comentário: