16 abril, 2011

Site comemorativo _20 anos Sonic_

Este ano, um dos personagens mais conhecidos da história dos games completa duas décadas. O ilustre aniversariante é ninguém menos que Sonic The Hedgehog, o mascote da Sega. O ouriço azul ultraveloz começou sua carreira (sem trocadilho!) em 1991, no Mega Drive. Foi ele o responsável por alavancar para valer as vendas do console de 16 bits da fabricante japonesa, que na época rivalizava com a Nintendo no segmento doméstico. Em outras palavras, Sonic foi o killer app de que a Sega precisava naquela época para conquistar mais gamers e vender seu sistema para novos consumidores.
A Sega ainda não anunciou o título oficial do game, mas o o site Superannuation divulgou no Twitter que a Sega registrou recentemente dois novos domínios para internet: o sonicgenerations.com e o sonic-generations.com.Os sites ainda não existem de fato, mas extra-oficialmente o jogo já está sendo chamado de Sonic Generations, título que é bem apropriado, de acordo com o vídeo divulgado.
A data oficial de aniversário do Sonic é o dia 23 de junho_
A empresa tem grandes planos para o evento, e vem provocando os jogadores desde já através de seu Twitter oficial. A comemoração teve início diretamente na página oficial do Sonic no Facebook.
Site comemorativo : http://sonic.sega.jp/20th/


Nenhum comentário: