11 agosto, 2008

Revista Lançamentos Indústria - Agosto 2008


Mercado verde em pauta na Lançamentos Indústria.
Os consumidores que exigem atitudes ecologicamente corretas das indústrias já estão na lista das principais ameaças aos negócios na atualidade para quem não rever seus conceitos. O tema é abordado na edição deste mês da revista Lançamentos Indústria. Outro assunto em evidência são os 40 anos da exportação de calçados brasileiros. Com uma trajetória marcada por períodos de euforia, calmaria e tensão, o segmento tem muito a comemorar, afinal, o Brasil conquistou posição de destaque no cenário internacional ao longo dessas quatro décadas.Gestão também está em na pauta. Uma pesquisa mostra que somente 11,54% dos profissionais de gerência estão aptos a liderar pessoas. O dado é preocupante e exige mobilização por parte das empresas uma vez que, hoje, os profissionais para o cargo precisam delegar mais responsabilidades e serem educadores de seus liderados. O objetivo é que tenham mais tempo para pensar em soluções inovadoras.Quanto o assunto é moda e tecnologia, entram em foco a evolução dos sintéticos e os processos que tornam o couro mais macio. No segmento de máquinas, a busca é por normas de segurança nacionais que estejam de acordo com a realidade da produção calçadista. Além de beneficiar a saúde do trabalhador, a meta é ampliar as vendas ao mercado externo.Também em destaque, o email registrado, cujo uso vem aumentando no meio corporativo em função da garantia de confiabilidade no envio e recebimento de correspondências via internet. O crescente investimento da indústria de calçados esportivos em pesquisa é mais um tema em pauta. E no calendário de feiras, agosto e setembro têm agendadas Nova Serrana Feira e Moda, Feira de Tecnologia e Calçados do Ceará (Fetecc) e Feira de Calçados e Acessórios (FCA) de Franca/SP.O caderno especial Trends desta edição traz os calçados masculinos que foram apresentados nas passarelas internacionais para o outono/inverno 2008/2009 do hemisfério norte. E o Caminhos da Moda ressalta a importância do fortalecimento da marca para as empresas que querem conquistar e manter seu lugar ao sol.

Nenhum comentário: