12 março, 2010

Tendência foi adiantada pela UseFashion

Clima rebelde nas lojas brasileiras

Nas megatendências para inverno 2010*, a UseFashion já tinha avisado: atenção ao movimento punk, à rebeldia, ao estilo grunge. Isso era o que dizia o conceito Mobilidade*.
Agora, às vésperas da temporada, diversas coleções nacionais provam que a antecipação estava certa. Renner, C&A e Riachuelo lançam suas campanhas apostando no glam rock.

Tachas, cravos, ilhoses, jeans desgastados, correntes e aplicações de paetês, tudo isso gira em torno do conceito de rebeldia chique proposto pelas marcas.
Na campanha da Riachuelo ou na peças da Renner: em todas predominam as tachas, cravos e correntes.ARiachuelo retrata a moda grunge de Seattle com xadrezes, sobreposições e pelo visual propositalmente desleixado.
Já na Renner, as cores predominantes são preto, cinza grafite, roxo, marrom escuro e azul, com toques de cores mais abertas, como vermelho. A marca também propõe silhueta mais marcada e o contraponto romântico com rendas e gorgorões.

C&A investiu em ícones do estilo rock como tachas, efeito couro, ilhoses, navalhados e jeans ajustados.Na mesma linha, a C&A apresenta a coleção Hot Biker, apostando no equilíbrio entre o estilo rebelde dos motociclistas com a sensualidade. Para a campanha, a marca traz um ambiente de mistério e tem como estrelas Isabeli Fontana, Carol Ribeiro e Ana Beatriz Barros. O clima sombrio contribui para valorizar o preto, cor muito presente nos lançamentos.
fonte:use fashion

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