09 junho, 2012

Barbies inspiradas nos personagens da série "Mad Men"

Em 2011, foi a vez da boneca pegar emprestado o glamour sessentinha e eternizar os personagens da série "Mad Men", numa edição especial para colecionadores. Naquela época, foram produzidas versões de Betty Draper, Joan Holloway, Don Draper e Roger Sterling. As "Barbies" e "Kens" são bem feitos e cumprem a missão de reproduzir com fidelidade o estilo vintage .
Eis que na última segunda-feira (4), um fotógrafo de Nova York chamado Michael Williams resolveu publicar em seu Flickr fotos de suas próprias versões da boneca. E – sejamos justos – elas ficaram bem mais legais do que as originais. É que Williams fez mais do que reproduzir o visual dos personagens da série: ele tirou o maior sarro de cada um deles, baseado nos acontecimentos da temporada que está sendo exibida atualmente.

Betty Francis, por exemplo, vem com acessórios especiais: guloseimas e uma balança dos Vigilantes do Peso. Megan Draper carrega um microfone, uma alusão ao dia que ela cantou "Zou Bisou Bisou" para Don Draper e o deixou totalmente sem graça no dia do próprio aniversário. Sally Draper traz nas mãos sua própria Barbie na versão mais magrinha de Betty Draper. Joan Harris ostenta o casaco de peles que ganhou de Roger Sterling e um "colar de esmeraldas da vergonha". Preparados para mais maldades? Ela também empurra um carrinho "para filhos ilegítimos". Roger Sterling, por sua vez, carrega o bastardinho no colo, traz consigo um maço de Lucky Strike e um conjunto de mesa e cadeira Sarine, aquela maravilha do design.

As Barbies criadas por Williams não estão à venda. Mas você pode fazer como ele e customizar as originais. Essas você encontra no
site de colecionáveis da Mattel, cada uma pela bagatela de US$ 55. E que comece a brincadeira (de adulto)!



Fonte: colheradacultural pela internet




Nenhum comentário: