17 junho, 2012

"The Man Repeller"

Leandra Medine, dona do divertidíssimo “The Man Repeller”. Com apenas 22 anos, ela já teve seu perfil estampado nas páginas da revista do jornal “The New York Times” e matérias relevantes em publicações de peso como “Nylon Magazine”, “Harper’s Bazaar” e “The New Yorker”. Isso tudo por conta do mote principal de seus textos, que é discorrer sobre suas próprias obsessões fashion e sobre como a maioria dos itens “must have” do momento são verdadeiros métodos contraceptivos infalíveis.


Contudo, não pense que Leandra é contra todos esses modismos excêntricos; muito pelo contrário, ela mesma se declara fashion victim de carteirinha e celebra, em textos inteligentes e de humor ácido, a liberdade e o prazer de se vestir para si mesma e principalmente para outras mulheres, assumindo sem medo o seu estilo próprio extravagante e exagerado, por mais repelente aos homens que ele possa parecer.
Para esta nova-iorquina, a mulher que melhor define a essência da mulher “man repeller” é a atriz Sarah Jessica Parker e sua personagem na série “Sex and the City”, Carrie Bradshaw. Ícone fashion de qualquer fashionista que se preze, a personagem, não à toa, demorou seis temporadas para finalmente conquistar Mr. Big, o que, segundo a blogueira, se deve, principalmente, à sua obsessão por sapatos espalhafatosos e modelitos "haute couture" saídos diretamente das passarelas.
Outro tipo de post que faz sucesso no blog é aquele em que Leandra mostra como transformar uma roupa “man getter” (atraente para os homens) em “man repeller” (repelente para os homens), no qual ela consegue, com apenas alguns itens de tendência em alta, tornar um look sexy e encantador algo que, aos olhos de “simples mortais”, pode assustar de tão conceitual.

Criadora do termo  arm party, é um conceito que surgiu por Portugal no inicio do Verão, “vestir” os pulsos com vários tipos e cores de pulseiras desde as friendship bracelets às famosas cuff bracelets, numa mistura que torna o outfit mais boring numa verdadeira festa,Leandra  foi uma das grandes impulsionadoras desta tendência. Onde fez seu blog bombar !!!!

Nenhum comentário: