05 junho, 2012

Learni.st


Se greves e marchas pela educação escancaram o desgoverno do ensino formal, cada vez mais o Metaconhecimento, comportamento embalado pela lógica do compartilhamento online e das estruturas colaborativas, reconfigura o ambiente educacional, promovendo a criação de novas plataformas de ensino e de troca de conhecimento.

Apropriadamente batizado de “Pinterest da educação” o Learnist é a mais uma significante expressão desta tendência observada pela Mindset, uma vez que compartilha e organiza de forma simples os conteúdos educativos e de pesquisa marcados pelos usuários, imagens, vídeos, podcasts e artigos, além de tutoriais pessoais que ensinam “como fazer”, permitindo ao autor a demonstração de algum conhecimento específico.

A ferramenta também permite a criação de murais por assunto – tecnologia, games, música, política, arte e design, entre outros, além de compartilhamento, likes, comentários e reblogs. A ideia dos criadores do serviço, ainda em fase beta, é que ele permita uma maior troca de conhecimento e otimize os processos de aprendizagem.

fonte:http://www.mindset.com.br/blog/


Nenhum comentário: