04 setembro, 2008

canal de comunicação especializado em cultura e muito mais


O porto seguro para quem busca dicas de cultura em Porto Alegre. Tudo sobre Arte, Cinema, Gastronomia, Literatura, Moda, Turismo, Música, Teatro e muito mais.
O site Porto Cultura é um portal único na Internet, dirigido para os amantes da cultura em Porto Alegre, oferece informações, através de reportagens, artigos, colunas, vídeos e fotos, sobre os principais eventos culturais de toda a região Sul do país. Lançado em abril de 2008, o site também realiza coberturas ao vivo de eventos nas áreas de Arte, Cinema, Gastronomia, Literatura, Moda, Turismo, Música e Teatro, e oferece guias de serviços nestes setores, como dicas de restaurantes, museus, casas noturnas, livrarias, hospedagens, transportes, etc.
Por oferecer um serviço especializado em cultura, em poucos meses de existência o site se tornou uma referência para os internautas da capital gaúcha, apresentando um impressionante aumento no número de usuários que acessaram o portal, principalmente durante as coberturas de eventos.
Histórico
A idéia de criar um site no formato do Porto Cultura surgiu em 2005, quando os web designers Ricardo Lima de Aguiar e Rupert Coimbra Garay, após realizarem alguns trabalhos para clientes da área de turismo, perceberam a demanda existente de um grande portal sobre cultura em Porto Alegre, que reunisse notícias, reportagens, coberturas em tempo real, opiniões de colunistas e guias de serviços. Entre um serviço e outro, os dois profissionais foram aprimorando seu projeto e, em abril de 2008, o portal finalmente saiu do papel e entrou no ar.
O nome Porto Cultura, conforme explicam seus criadores, tem um duplo sentido: Porto de Porto Alegre e porto de navegação na web, que se reúnem em torno da Cultura. “Um porto seguro onde os internautas atracam para se informarem sobre cultura”, conforme definiu Ricardo Lima de Aguiar, editor do Porto Cultura.
Domínios:

Nenhum comentário: