22 setembro, 2008

Iniciativa Verde


Iniciativa Verde na Amazônia
No dia 21 de setembro, além de despedir-se da estação fria, o Brasil comemora o Dia da Árvore. Porque será que foi criado este dia? Talvez fosse apenas o gosto brasileiro pelas datas comemorativas. Entretanto, hoje, deve saltar do status de simbologia brasileira, para o da consciência da importância das árvores na conservação do planeta.
Para a Iniciativa Verde não há data especial. Cada dia, projeto e ação vêm a reiterar seu compromisso com a recuperação das matas nativas e a redução da emissão dos gases de efeito estufa. A instituição expandiu sua área de atuação, ao formalizar o acordo para execução do primeiro restauro florestal no bioma amazônico, concedendo o Selo Carbon Free à Federação das Indústrias do Estado de Rondônia (FIERO) e às instituições que compõe o Sistema Indústria – SESI, SENAI e IEL.
Ainda no site, está disponível a calculadora de CO2, onde qualquer indivíduo pode calcular sua emissão anual de gases de efeito estufa e plantar por conta própria, as árvores para compensá-las.Conheça, acompanhe e monitore o trabalho da Iniciativa Verde!
Visite o website
www.iniciativaverde.org.br

Nenhum comentário: